Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Administração trabalha na revitalização de passeios públicos

Administração trabalha na revitalização de passeios públicosA administração municipal de Pejuçara através da secretaria da agricultura está trabalhando na revitalização do passeio público da rua Alcides Frederico Linassi. Servidores da pasta da agricultura aproveitaram a manhã para plantar cerca de 30 mudas de arvores ornamentais e frutíferas das espécies Manacá da Serra, Cerejeira, Quaresmeira e Sibipiruna.

De acordo com o engenheiro agrônomo Felipe Oberdorfer o projeto que está em desenvolvimento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ele salientou que assim como na via pública citada, novos plantios de mudas deverão ocorrer também em outras vias da cidade a partir do projeto de revitalização e arborização dos passeios públicos da cidade. O projeto iniciou em meados de 2015 quando 1,6 mil mudas de arvores foram plantadas em Pejuçara e tiveram desde então a manutenção procedida pela secretaria da agricultura.