Saúde - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Gincana da saúde e bem estar é realizada em Pejuçara

A administração municipal através da Secretaria Municipal de Saúde - SMS e Secretaria Municipal da Educação - SMEC com apoio do Serviço Social do Comércio - SESC realizou nesta sexta-feira(13) a Gincana da Saúde e Bem Estar. A intenção da atividade realizada através do Programa Saúde na Escola  - PSE, conforme a odontóloga Franciele Beier, foi promover a educação em saúde na modalidade recreativa com ênfase para os temas da saúde bucal, alimentação saudável e combate ao mosquito da dengue.

Participaram da atividade realizada em dependências do Ginásio Municipal de Esportes alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da rede pública de educação de Pejuçara. Ao longo da tarde os competidores participaram de várias brincadeiras e competições que de forma pedagógica incutiram nos alunos a necessidade dos cuidados com a saúde de uma forma geral e a prevenção a doenças. Ao final da gincana Franciele Beier informou que os vencedores foram do primeiro ao terceiro lugar as equipes Roxo, Branco e Verde. Mais de 200 alunos participaram da gincana.

Gincana da saúde e bem estar é realizada em Pejuçara