Administração - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Defesa Civil de Pejuçara participa de capacitação estadual.

A administração municipal de Pejuçara através da Coordenadoria de Defesa Civil do município participou nesta quinta-feira(12) de capacitação promovida pela Defesa Civil Estadual em Santa Rosa. A intenção do encontro realizado no prédio do Sest-Senat foi instruir e qualificar os representantes municipais para o desenvolvimento de ações diante das adversidades meteorológicas, através de palestras, orientações sobre o preenchimento correto de documentos e conversas.

O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Alexandre Martins de Lima esteve no encontro e lembrou ser “importante que os municípios tenham agilidade em todas as áreas de atuação para dar uma resposta rápida aos atingidos em eventuais eventos climáticos”. O Projeto Capacitar tem como principal ação de Defesa Civil a prevenção. No encontro teve o acompanhamento do coordenador de defesa civil de Pejuçara Oneide Gelatti e do servidor Eraldo Mezadri também se discutiu a elaboração do Plano Detalhado de Resposta(PDR), Plano de Trabalho, Cartão de Defesa Civil, Prestação de Contas, entre outros temas.

Para Gelatti, encontros com este cunho de informação e orientação são sempre importantes para que o município possa adequar ações no sentido de dar rápidas respostas a população. “Quem está envolvido com a defesa civil precisa estar bem preparado e neste sentido a capacitação promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi importante para que evitemos erros eventuais no auxílio à população quando for necessário”, disse. A capacitação desta quinta-feira em Santa Rosa reuniu agentes de defesa civil de 55 município da região.