Educação - Terça-feira, 10 de Julho de 2018

Rede de Apoio à Escola tem encontro com integrante do MP

A administração municipal através da Rede de Apoio à Escola recebeu nesta semana a Promotora Pública da Infância e Juventude no Ministério Público de Cruz Alta Ana Maria Thomas. Realizado no Salão Nobre da prefeitura de Pejuçara o encontro teve o intuito de promover um diálogo com todos os integrantes da RAE sobre o trabalho desenvolvido para garantir que aos alunos o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente na escola.

A reunião coordenada pela promotora do MP cruzaltense tratou de casos pontuais atendidos por integrantes da rede, sendo procedidas orientações e esclarecimentos sobre os temas. Ana Maria Thomas informou que estes encontros se repetirão a cada semestre no município como forma de fortalecimento da Rede de Apoio à Escola.

A promotora que foi recepcionada pelo prefeito Eduardo Buzzatti na reunião, também pediu  informações sobre as medidas adotadas pelas escolas e a Secretaria Municipal de Educação para resolver a distorção idade-série sendo informada por integrantes da SMEC que em Pejuçara há turmas de aceleração e EJA no ensino médio estadual.

Os integrantes da RAE avaliaram ao final do encontro que foi uma oportunidade para maior integração do grupo buscando de forma conjunta o enfrentamento das problemáticas do cotidiano escolar.

Rede de Apoio à Escola tem encontro com integrante do MP

Integram a RAE em Pejuçara a  SMEC - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; SMS - Secretaria Municipal de Saúde; SMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; CRAS – Centro de Referência em Assistência Social; CME - Conselho Municipal de Educação; Conselho Tutelar; Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara; Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schüster e Escola Estadual de Educação Básica Angelo Furian.