Saúde - Segunda-feira, 09 de Julho de 2018

Saúde prepara mais uma campanha de imunização

A administração de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde está preparando mais uma campanha de imunização. Desta vez é campanha preventiva ao sarampo que acontece no mês de agosto. Para discutir preparativos e obter orientações acerca da campanha, integrantes do programa de imunizações da SMS pejuçarense participam no dia 24 de encontro em Ijuí que ocorre junto a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde.

De acordo com a enfermeira Aline Schiavo, a tríplice viral vem sendo aplicada nas crianças até um ano de idade de acordo com o calendário vacinal. A coordenadora dos programas de imunização em Pejuçara disse que todos os casos de pessoas que procuram a SMS para se vacinar contra o sarampo são avaliados e em se confirmando que o usuário não foi imunizado contra a doença, a dose da vacina é aplicada.

No entanto, lembrou Aline Schiavo, o surto de sarampo que ocorre no Norte do País com casos registrados também no Rio Grande do Sul, não alterou a rotina de atividades de imunização na secretaria da saúde de Pejuçara. As orientações sobre ações especificas preventivas ao sarampo serão obtidas na reunião agendada para ocorrer em Ijuí e que é preparatória à mais uma campanha de imunização.