Educação - Sexta-feira, 06 de Julho de 2018

Associação Pejuçara de Futebol Feminino é Vice-Campeã em torneio promovido pelo Grêmio-Poa

A Associação Pejuçarense de Futsal Feminino – APFF se destacou no último final de semana durante participação na 1ª Copa de Futebol Feminino organizada pelas categorias de base do Grêmio Portoalegrense. Na categoria sub-15 a equipe de Pejuçara se saiu muito bem jogando de igual para igual com outras equipes construindo belas jogadas que resultaram em gols durante o torneio. A atuação das equipes de Pejuçara foram elogiadas pelas adversárias e pela comissão técnica do Grêmio.

Na categoria sub-13 apesar do cansaço da viagem de 7h e do nervosismo das atletas que disputavam pela vez primeira torneio com tal envergadura, a equipe demonstrou raça e qualidade na competição se sobressaindo de um início ruim para se classificar às semi finais onde enfrentou a boa equipe da província de São Pedro.

As meninas do sub-13 perdiam a partida até próximo do final da partida quando a capitã Camila Dal Forno acertou um belo chute de esquerda de fora da área no ângulo da goleira adversária  levando a decisão do torneio para a loteria dos pênaltis. A goleira Geisa Casali Gabi da equipe de Pejuçara se destacou na decisão ao defender três penalidades e levar a sua equipe á disputa da grande final contra o forte time do Grêmio.

Mesmo criando boas chances de gol a equipe sub-13 de Pejuçara acabou ficando com o segundo lugar no torneio ao perder por apenas 1X0 para a forte equipe do Grêmio. O vice-campeonato não apagou a brilhante participação das meninas num evento futebolístico de alto nível e que mostrou para o estado os valores do futebol feminino pejuçarense. Como Vice Campeãs da Copa Tricolor 2018 as meninas tiveram o trabalho elogiado sendo exaltado pelos organizadores o comportamento das atletas tanto dentro, como fora de campo.

O professor Ismael Tolfo, técnico das equipes agradeceu a participação e a experiência vivida que, segundo ele, foi distinta na vida das atletas e da comissão técnica. Ismael Tolfo também agradeceu a administração de Pejuçara na pessoas do prefeito Eduardo Buzzatti pelo apoio ao futebol feminino de Pejuçara e aos vereadores Mauricio Mioso, Carina Leal Zambra, João Luiz Valandro e Valdecir Villani, além do consultado do Grêmio de Pejuçara pelo apoio no sentido de que houvesse condições financeiras para a participação no evento esportivo, além da importância fundamental das famílias que acreditam no potencial do futebol feminino de Pejuçara investindo recursos para a participação de suas filhas no projeto.

Além da APFF nas categorias sub-15 e sub 13, também participaram da Copa as equipes Fenix de Bozano, Centro Esportivo Gramadense, Grêmio de Chapecí-SC, AEF de Estrela e o Grêmio de Porto Alegre.