Saúde - Quinta-feira, 05 de Julho de 2018

Resultado oficial da Consulta Popular prevê destinação de recurso para Pejuçara

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial – COREDE NORC divulgou os resultados finais e oficiais da votação nos projetos da Consulta Popular 2018 na região Noroeste Gaúcha. Os números detalhados mostram quantos votos cada um dos cinco projetos aprovados recebeu. O município de Pejuçara será contemplado com a destinação de recursos para a área da saúde e também para o desenvolvimento da agricultura familiar.

A integrante da comissão especial da Consulta Popular em Pejuçara Keli Ragasson disse que os valores a serem repassados para os municípios serão conhecidos em assembleia regional agendada para ocorrer no dia 17 deste mês em Ijuí. O encontro ocorrerá no Centro de Eventos da Unijui e contará com presença dos delegados eleitos nas assembleias municipais da Consulta Popular, além dos presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento e dos prefeitos dos 11 municípios que integram a região do Corede.

A região Noroeste será contemplada com o recurso de R$ 1,45 milhão de reais a serem rateados de acordo com o número de votos recebido em cada projeto. O rateio se dará da seguinte forma: 30% do valor para o 1º colocado, 25% para o 2º, 20% para o 3º mais votado, 15% para o 4º e 10% do valor destinado para a região para o 5º projeto mais votado na Consulta Popular.

Confira tabela abaixo:

Resultado oficial da Consulta Popular prevê destinação de recurso para Pejuçara