.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Seguem as inscrições para a Mostra Fotográfica “Conhecendo meu Município”

Seguem as inscrições para a Mostra Fotográfica “Conhecendo meu Município”


Seguem as inscrições para a Mostra Fotográfica “Conhecendo meu Município”

Seguem as inscrições para a Mostra Fotográfica “Conhecendo meu Município”

Estão em andamento até o dia 27 deste mês as inscrições para participação na Mostra Fotográfica “Conhecendo meu Município" lançada em junho. A mostra é uma realização da administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura e Turismo. O objetivo é incentivar entre os jovens a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, das diversas formas de expressão artística e o fomento ao conhecimento das belezas do município de Pejuçara.

Pejuçara, como muitas outras cidades é uma mistura de culturas. Em seu aspecto visual, nos presenteia com belas imagens produzidas por suas belezas naturais emolduradas por nossos campos, lavouras, rios e riachos, além da riqueza de nossa fauna.

A comunidade pode participar da mostra fotográfica “conhecendo meu município” se inscrevendo em cinco categorias distintas. Infantil, para alunos da pré-escola até o 5º ano; Infanto-Juvenil para alunos do 6º ano do ensino fundamental e Ensino Médio do noturno, diurno, EJA e IFFar; categoria adulta, para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, categoria melhor idade, acima dos 60 anos e universitários, categoria voltada para acadêmicos que residam em Pejuçara.

As inscrições gratuitas estarão abertas até o dia 27 de julho das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h na SMEC ou no Departamento Municipal de Cultura e Turismo. O Resultado da mostra fotográfica será conhecido no dia 12 de agosto. 

Confira abaixo o regulamento

Mostra Fotográfica

CONHECENDO MEU MUNICÍPIO

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O Município de Pejuçara, como muitas outras cidades, é uma mistura de culturas.

A história contada pelos antepassados descreve que o povo que aqui chegou era bravo, muito humano, tinha Deus como elemento essencial da fé, acreditava na força do seu trabalho, e, acima de tudo, teve sempre esperança de progredir e realizar o sonho de ser feliz.

No Município, em seu aspecto visual, podemos contemplar belas imagens, nas paisagens maravilhosas das árvores, riachos, potreiros, frutíferas, parreirais, são imagens que nos remetem a pensar no aconchego de nossos familiares, nos costumes do povo, enfim, elementos fotográficos que representam muito bem nossa cidade.

Vamos conhecer nosso município um pouquinho mais? Pensamos em um lugar especial, um cantinho representativo para eternizar na memória das pessoas, viaje nas imagens e traga o que é “especial” para este concurso.

2. OBJETIVO

A Mostra Fotográfica “Conhecendo meu município” é desenvolvido pela Administração Municipal, através da SMEC e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, tendo como objetivo incentivar a arte fotográfica, o reconhecimento de talentos, as diferentes formas de expressão artística, e fomentar na população as belezas e diversidades existentes Município.

A Mostra Fotográfica pretende apresentar diferentes olhares, iniciativas e projetos, despertando a visão de fotógrafos na comunidade Pejuçarense, por meio de exposição coletiva das imagens.

3. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

3.1 A Comissão Organizadora será composta pelos seguintes membros:

- Cleonice Rosa Villani, Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo;

- Carla Regina Decian, Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;

- Rudimar Polycarpo, Agente Cultural;

- Mariele Bottega Vincensi, fotógrafa.

4. DOS PARTICIPANTES

4.1 Toda a comunidade de Pejuçara poderá participar desta mostra, que se dividirá em 05 (cinco) categorias, sendo elas:

Categoria Infantil - Alunos da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental.

Categoria Infanto-juvenil - Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Noturno, Diurno, EJA e IFFar.

Categoria Adulta - Pessoas com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos de idade.

Categoria Melhor Idade - Pessoas acima de 60 anos de idade.

Categoria Universitária – Acadêmicos que residam na cidade de Pejuçara.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir do dia 04/06/2018 à 27/07/2018, no horário das 08:00h - 11:30h --- 13:30h - 17:00h, no Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

5.2 A inscrição deverá ser feita pessoalmente, no Departamento Municipal de Cultura e Turismo localizado no prédio do Berçário Industrial na Avenida Antônio Alves Ramos, nº1201, Bairro Centro, 2º andar, sala 05.

5.3 Junto com a fotografia deverão ser informados os seguintes dados do concorrente: Nome, RG, empresa, cargo ou função, telefone de contato, e-mail, data e local da foto, e seu tema.

6. DOS TRABALHOS

6.1 A participação é individual, podendo cada participante apresentar até 02 (duas) fotografias inéditas, contendo temas atinentes a política, saúde, educação, religião, esporte, agricultura, história, cultura, social, lazer e outros.

6.2 A Administração Municipal, através da Secretária de Educação, custeará as duas fotografias dos participantes que possuam cadastro no Bolsa Família, estes deverão retirar no CRAS uma declaração que comprove seu cadastro no benefício, e direcionar-se a Arte Visual para a revelação da foto com a declaração em mãos.

6.3 As fotos enviadas devem conter apenas imagens relacionadas a um dos objetivos da Mostra Fotográfica “Conhecendo meu município”, que poderão ser coloridas ou em preto e branco.

6.4 Cada uma das fotos deverá ter, necessariamente, a sua etiqueta de identificação contento nome do autor e título corretamente preenchido e fixado no verso da mesma.

6.5 As fotos deverão ter um tamanho padrão de 20 x 30 cm e impressas em papel fotográfico. 

6.6 O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte dos Instituidores.

7. DA PREMIAÇÃO

7.1 Os prêmios listados neste regulamento serão sorteados entre os participantes da Mostra Fotográfica.

7.2 O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.

8. DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

8.1 O sorteio dos prêmios será realizado no dia 12/08/2018, durante o Recrearte, sendo eles:

Primeiro Prêmio - 01 (um) Smartphone.

Segundo Prêmio - 01 (um) Tablet.

Terceiro Prêmio - 01 (um) Book fotográfico doado pela fotógrafa Jéssica Moura + 01 (um) CD com 30 (trinta) fotos digitais + 12 fotos reveladas no tamanho 15x21.

Quarto Prêmio - 01 (um) book fotográfico doado por Mariele Bottega Vincensi com 12 fotos impressas e 15 digitais.

Quinto Prêmio - 01 (um) book fotográfico doado por Tobias Zamberlam Fotografia com 12 fotos impressas e 30 digitais;

Sexto Prêmio -05 (cinco) cursos de fotografia, um por pessoa, doado por Tobias Zamberlam Fotografia.

Sétimo Prêmio - 05 (cinco) kits de 5 (cinco) fotos reveladas no tamanho 15x21.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Não concorrerão aos prêmios os membros da Comissão.

9.2 A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

9.3 Será disponibilizada à comunidade em geral e a cada escola oficina para edição e tratamento das fotografias dos participantes do concurso.

9.5 As inscrições para a oficina deverão ser feitas no Departamento Municipal de Cultura e Turismo, e a data da oficina será divulgada posteriormente neste regulamento.

9.4 A participação na mostra implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

9.5 Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.

9.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.