Saúde - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

Divulgados os resultados da Consulta Popular na região Noroeste

O Fórum Estadual dos Coredes reuniu integrantes das 28 regiões coredianas para fazer uma avaliação e divulgar os resultados da Consulta Popular desenvolvida entre os dias 26 e 29 de junho. Os números na região de atuação do Conselho Regional de Desenvolvimento  do Noroeste Colonial – COREDE NORC mostram que no total foram computados 23.137 votos.

Em Pejuçara 1.134 eleitores foram às urnas para votar em um dos 10 projetos elencados na cédula da CP. O projeto 02, que prevê o reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública foi o mais votado na região recebendo 5.486 votos(ver demais projetos eleitos na tabela abaixo). Além deste, a saúde e o desenvolvimento rural têm projetos entre os cinco mais votados e que receberão recursos do Governo do Estado para sua realização.

A Consulta Popular destinará para a região Noroeste Colonial neste ano R$ 1,45 milhão que serão distribuídos de acordo com o número de votos que cada projeto recebeu(Ver tabela). O rateio se dará da seguinte forma: 30% do valor para o 1º colocado, 25% para o 2º, 20% para o 3º mais votado, 15% para o 4º e 10% do valor destinado para a região para o 5º projeto mais votado na Consulta Popular.

Divulgados os resultados da Consulta Popular na região Noroeste

A integrante da comissão provisória da Consulta Popular em Pejuçara Keli Ragasson elogiou a postura da população que participou da votação ressaltando que todos os projetos aprovados para receber os recursos da CP-2018 tiveram o apoio na sua aprovação quando da realização da assembleia municipal da Consulta Popular em Pejuçara.