Educação - Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Gabinete da Primeira Dama conclui ciclo de palestras

Iniciado no mês de março deste ano, o encontro de mulheres realizado pelo gabinete da Primeira Dama Maria Lucia Stella Buzzatti teve nesta quinta-feira(28) seu ponto culminante. Na parceria firmada entre o Sindicato Rural e Senar com a participação da Emater foram realizadas no período 9 palestras com temas relevantes inerentes à saúde.

Nessa quinta-feira no turno da manhã o encontro aconteceu no salão do Grupo de Convivência – Projeto Criança Esperança e a palestra ministrada pela instrutora do Senar de Três de Maio Cássia Verônica de Oliveira foi direcionada para o Grupo das “Sessentinhas” que se reúne mensalmente para atividades lúdicas e artesanais e ainda para integrantes do Centro de Referencia e Assistência Social - CRAS.

Num segundo momento o encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural, desta vez, com a palestra direcionada para os alunos do 2º e 3º anos da Escola Estadual Ângelo Furian. O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) prestigiou o encontro e enfatizou aos espectadores sua preocupação com a necessidade de cada vez mais os jovens estarem inseridos no contexto do empreendedorismo contribuindo para o desenvolvimento do seu município. O chefe do executivo ainda lembrou o enfoque para a agenda 2030 que visa uma comunidade com saúde plena, reiterando, neste sentido a importância da prevenção a partir das informações levadas ao público nas palestras realizadas.

Gabinete da Primeira Dama conclui ciclo de palestras

Na comunidade de Linha Jacicema ocorreu o encerramento do ciclo de palestras com presença também do presidente do Sindicato Rural Lauro Stella. “Foram momentos de acolhida, de troca de informação e experiência e acima de tudo, foram tardes muito felizes que vivenciamos conjutamente”, lembrou a Primeira Dama Maria Lúcia ao agradecer nas pessoas de Juliane Bottega Zimmermann e Ivete Decian da Costa a receptividade ao projeto na localidade.

No total foram organizadas pelo gabinete da Primeira Dama 9 palestras, sendo três no meio rural e 6 na cidade. Maria Lúcia Stella Buzzatti lembrou que o próximo ciclo, na mesma modalidade, está confirmado para ocorrer entre os meses de março e junho de 2019.