Administração - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Prorrogada a votação na Consulta Popular

Prorrogada a votação na Consulta PopularA população de Pejuçara tem ainda esta sexta-feira(29) para votar em UM dos 10 projetos que compõe a cédula da Consulta Popular de 2018. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão(SPGG), prorrogou a votação da Consulta Popular até as 23h59 desta sexta-feira pela internet. A medida atende á pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento(Coredes) e foi assinada pelo secretário da SPGG, Josué Barbosa. Em dois dias, foram mais de 250 mil votos contabilizados pela internet no Estado.

Segundo a legislação, estarão aptos a receber os recursos da Consulta Popular as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação. Municípios com até 10 mil eleitores, caso de Pejuçara, devem ter no mínimo 6% de votantes. Os que têm entre 10 mil e 40 mil, o número muda para 5%.

O município de Pejuçara já atingiu a meta prevista, uma vez que já foram contabilizados previamente 381 votos superando o número mínimo previsto de 178. Os votos foram contabilizados até as 13h20 desta quinta. O número de eleitores no município é de 2.969. Uma parcial com a votação on-line foi divulgada nesta quinta-feira(28) pelo Corede do Noroeste Colonial e mostra que 12.155 votos já foram contabilizados nos 11 municípios que compõe a região de atuação do conselho regional de desenvolvimento.

Confira os números prévios disponibilizados pelo Corede do Noroeste Colonial:

Prorrogada a votação na Consulta Popular