Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Concurso Dia “D” da Nota Fiscal contabiliza mais de 3 mil notas validadas

O programa de Integração Tributária- PIT que funciona de forma paralela ao Programa Municipal de Educação Fiscal teve nesta semana seu ponto culminante. A partir do encerramento do Concurso Dia “D” da Nota Fiscal o Grupo Municipal de Educação Fiscal contabilizou na segunda-feira(25) o recolhimento de 3.325 notas que foram validadas pela comissão do concurso. De acordo com o grupo só foram contabilizadas notas do Comércio local de Pejuçara com CPF registrado e que foram emitidas entre os dias 16 de maio e 22 de junho. A professora coordenadora geral do Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF Eliane M. Zamberlan, disse que mais de 400 notas foram desclassificadas por não atenderem a estes requisitos.

Ela avaliou que o Programa Municipal de Educação Fiscal foi mais intensificado neste semestre de 2018 e apresentou resultados expressivos, inclusive com a realização de um concurso que surpreendeu a todos, pois o envolvimento dos professores, pais e comunidade em geral, contribui para este resultado tão significativo. “Além de um ato simples de cidadania a participação de todos contribui para o sucesso nesta primeira edição”, frisou.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que desde que assumiu a administração municipal sempre teve como meta a agregação de valores daquilo que é desenvolvido no município e por isso os programas incentivados pela administração municipal estão atingindo seus objetivos. Segundo ele, além de agregar valores estes programas promovem a cidadania dos jovens e adultos envolvidos. O prefeito ressaltou que o número de notas contabilizadas é elevado se for considerada a população de Pejuçara. “Realmente o número de mais de três mil notas prova que houve o envolvimento de todos na promoção comprovando o acerto do Programa Municipal de Educação Fiscal que está fazendo com que possamos sair da zona de conforto para contribuir de maneira singular com o desenvolvimento do município”, destacou.

As premiações serão entregues nas escolas para as turmas vencedoras de acordo com as categorias elencadas no regulamento do concurso. Serão premiadas turmas nas categorias pré-escola educação infantil, 1º ao 5º anos do ensino fundamental, terceira categoria de premiação é do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e a quarta categoria o ensino médio diurno e noturno. Os resultados estão no site da prefeitura www.pejucara.rs.gov.br, no link http://www.pejucara.rs.gov.br/concursos/concurso_dia_d_da_nota_fiscal_gaucha e informações adicionais podem ser obtidas através de envio de email para o endereço eletrônico elianeluizazamberlan@gmail.com ou pelo telefone (55) 996114257.

A Coordenadora do PMEF adianta que para o segundo semestre está previsto mais um Concurso Estudantil na Categoria Individual denominado "A Nota é Minha", com o lema: Cidadania se aprende todos os dias. Os alunos terão urnas nas escolas e a cada 10 notinhas, do comercio de Pejuçara e com CPF na nota, terão direito a um cupom. Os prêmios serão individuais e o período de solicitação das notinhas quando da aquisição de qualquer produto ou serviço será de Agosto até Outubro de 2018.

Concurso Dia “D” da Nota Fiscal contabiliza mais de 3 mil notas validadas