Administração - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Administração reajusta em mais de 30% auxílio alimentação dos servidores

Administração concede reajuste no Auxílio Alimentação dos servidores

Prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) esteve na Câmara de Vereadores explicando o teor da matéria aos Edis

A administração municipal teve aprovado nesta semana na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 1.901/2018 que alterou dispositivo da Lei Municipal nº 1.237/2006 reajustando o valor do auxílio alimentação dos servidores públicos ativos da Administração Pública Municipal.

De acordo com a matéria, o valor do auxílio alimentação será fixado no valor mensal conforme a faixa de remuneração do servidor considerando a carga horária de 44 horas semanais. Para o servidor que percebe a remuneração até R$ 1.890,58 o valor do auxílio alimentação será de R$ 155,00. Já para os servidores com vencimento acima de R$ 1.890,58 o valor será de R$ 95,00.

Na mensagem enviada à Câmara de Vereadores o Poder Executivo de Pejuçara justificou o reajuste concedido com base na variação da inflação do período devido à crise instaurada no País. O prefeito Eduardo Buzzatti destacou que o reajuste, além de amenizar as perdas salariais, busca valorizar o funcionalismo municipal. "Foi um aumento real, fora da normalidade se levada em consideração a inflação do período. Fizemos isso para valorizar o servidor público do município de Pejuçara", salientou. O reajuste concedido no auxílio alimentação foi de 31,20% e 34% de acordo com a faixa de remuneração do servidor. Aos demais servidores que exercem cargos com carga horária inferior a 44 horas semanas o valor do auxílio alimentação passou dos atuais R$ 70,87 para R$ 95,00.

A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. O prefeito Buzzatti agradeceu o entendimento e a sinergia entre os poderes executivo e legislativo ressaltando que o interesse da administração pública é honrar com as previsões orçamentárias legais, além de respeitar e valorizar seus servidores.