Educação - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

ACI recebe sala administrativa no Berçário Industrial

ACI recebe sala no Berçário industrial

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira(22) a administração municipal de Pejuçara repassou através de contrato de concessão de uso a Associação Comercial e Industrial – ACI uma sala administrativa que funcionará junto ao Berçário Industrial do município. No ato o presidente da entidade empresarial, Tobias Zamberlan agradeceu aos parceiros pela cedência de material de expediente e dos mimos presenteados por representantes do Sicredi, Agroveterinária Pacheco e pelos vereadores que representaram o poder legislativo pejuçarense.

Zamberlan, agradeceu a infraestrutura disponibilizada na sala para a ACI bem como a agilidade com que o pedido foi aprovado na casa do povo, a partir do encaminhamento do executivo para que o imóvel pudesse ser repassado à entidade empresarial. Zamberlan destacou algumas ações traçadas como meta da diretoria. Um dos projetos é a realização de um Jantar Italiano em 2019, bem como a promoção de palestras nas assembleias com os associados como forma de disseminar o conhecimento e capacitação dos lojistas e seus colaboradores.

O presidente Tobias Zamberlan destacou ainda a realização do cadastro dos associados, trabalhando ainda para ampliar o quadro de sócios da ACI, promovendo paulatinamente, através de parcerias, a busca de benefícios para estes parceiros da entidade. O presidente anunciou ainda a formatação e realização de uma promoção para movimentar as vendas no comércio e indústria locais, além de questões burocráticas da ACI que serão procedidas nos próximos dias.

ACI recebe sala no Berçário industrial

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou na sua fala que a retomada das atividades da ACI significa muito para o segmento lojista da cidade. “Vivemos em uma cidade empreendedora, com acesso facilitado por rodovias pavimentadas, por isso precisamos atuar no sentido de fortalecer o nosso comércio, a nossa indústria como forma de desenvolver o município e esse é um papel fundamental da ACI”, destacou.

Buzzatti destacou que várias atividades no âmbito do fomento ao comércio e a indústria precisam ter a inserção da sociedade reiterando que a retomada do Jantar Italiano de Pejuçara tem o apoio da administração de Pejuçara. “Esse evento fomentará a venda no comércio em geral, roupas, calçados, estética pessoal, assim como o Jantar das Massas que também deverá ser retomado em setembro de 2019 sendo mais um evento que integrará o calendário oficial do município”, destacou. “Nosso comercio por vezes está um tanto acanhado, mas é preciso disputar mercado através de dispositivos que possam atrair os consumidores de Pejuçara e municípios da região como forma de fomentar desenvolvimento”, completou.

O Prefeito Eduardo Buzzatti ainda manifestou total apoio à promoção da ACI a ser realizada no final do ano para fomentar o comércio de Pejuçara e reiterou a disposição do município em apoiar e ajudar a construir a campanha de prêmios. Acompanharam a entrega da nova sala administrativa da ACI, secretários municipais,  vereadores e representantes da sociedade civil organizada. A sala da ACI funcionará das 8h às 12h de segunda a sexta-feira com atendimento da secretária Carol Miozzo contratada para este novo momento da entidade empresarial em Pejuçara.

Diretoria da ACI de Pejuçara

Presidente – Tobias Zamberlan