Educação - Domingo, 24 de Junho de 2018

Pejuçara mobilizado para a Consulta Popular que ocorre nesta semana

A semana que está começando será importante para os municípios que integram a região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste do Estado – COREDE NORC.

O presidente do Corede do Noroeste Colonial Nelson Thesing, lembrou que das 10 propostas definidas na assembleia regional realizada em Ijuí, cinco serão eleitas para receberem recursos na ordem de R$ 1,45 milhão que serão distribuídos percentualmente de acordo com o número de votos que receberem.

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação que na região noroeste do Estado consta com 10 opções de voto. Os locais de votação serão escolas, prefeituras, praça além da coleta itinerante.

O município de Pejuçara teve aprovados na assembleia regional realizada em Ijuí cinco projetos eleitos na fase municipal. São Eles:

1. SSP – Reaparelhamento dos órgãos de Segurança

2. SDR – 7347 - Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar

3. SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem

4. SES – Saúde da Família PPC – Aquisição de veículo.

5. SES – Ampliação, Reforma e Aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.

A votação será apensa em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular www.consultapopular.rs.gov.bre de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos Coredes e Conselhos Municipais de Desenvolvimento para a captação de votos. Para votar, os eleitores devem ter consigo o número do seu título de eleitor.

Pejuçara mobilizado para a Consulta Popular que ocorre nesta semana

Projetos que comporão a cédula de votação da Consulta Popular

1– SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem – Aquisição de equipamentos para espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem.

2– SSP - Reaparelhamento dos órgãos de segurança pública – Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, Epis, mobiliário e armamento para as unidades da Susepe, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil e IGP.

3– SES - Saúde da Família PPC – Aquisição de veiculo para transporte sanitário

4– SES- Ampliação, reforma  aquisição de equipamentos para estabelecimento de saúde, vinculados ao SUS.

5– SES - Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS. Proposta conjunta: Hospital de Caridade de Ijuí – equipamento; Hospital Bom Pastor de Ijui – equipamento; APAE de Ijui – ampliação da clínica.

6– SDR – Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar – manejo e conservação do solo. Execução de projetos de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar. Formação de pastagens, equiamentos; realização de projetos de correção, manutenção e recuperação do solo.

7– SDECT – Redes de Cooperação – Industria, Comércio e Serviços

8– SDSTJDH – Política para as mulheres – inclusão social: Enfrentamento a violência contra as mulheres – equipamentos para os centros especializados – casa de passagem.

9– SDECT – Apoio aos parques e polos tecnológicos

10– Incubadoras empresariais.