Obras - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Prefeito Buzzatti avalia primeiros 18 meses do seu terceiro mandato

Passados quase 18 meses de seu terceiro mandato como prefeito, Eduardo Buzzatti (DEM) fez nesta semana uma avaliação das ações que vem sendo realizadas em Pejuçara a partir da reeleição de uma chapa única no pleito eleitoral de 2017. Com foco em investimentos para o desenvolvimento dos diversos setores no município o chefe do executivo destacou que no meio rural investimentos foram feitos para melhorar a estrutura das estradas rurais o que foi possível a partir do licenciamento ambiental para abertura de quatro novas cascalheiras e aplicação superior a R$ 200 mil para o transporte de cascalho utilizado na repaginação das estradas do interior.

O administrador lembrou do transporte escolar que percorre diariamente mais de 1,6 mil quilômetros, além dos veículos que transportam a produção leiteira que detém importante fatia na economia local. “Atendemos com atenção as necessidades estruturais do interior e através de parcerias desenvolvemos programas que contemplem também o que os produtores rurais de Pejuçara necessitam. Ainda no interior, assim como ocorre no meio urbano também há investimentos na melhoria da moradia rural.

Na educação o prefeito Buzzatti destacou investimentos para reformas, pinturas, construções na Escola Municipal Pejuçara reiterando a importância da quadra de esportes, recém inaugurada no educandário, local que deverá a curto prazo se transformar em ginásio a partir de uma obra que já tem recursos de emenda parlamentar em caixa para sua realização. “Investimos em 2017 32% do orçamento em educação e partir disso desenvolvemos programas que tem o intento de incutir nos alunos da rede pública o despertar para empreendedorismo”, disse, lembrando que Pejuçara é o único município do Estado a manter em desenvolvimento há cinco anos consecutivos o Programa Despertar Empreendedor.

Outro setor que tem um olhar especial da administração é a saúde. Do orçamento municipal, 20% foram aplicados nos projetos e programas que contemplam a demanda de serviços buscados pelos usuários diariamente. “Só na compra de serviços de média e alta complexidade investimentos mensalmente mais de R$ 55 mil, buscando assim atender os nossos munícipes no setor de saúde, destacou Buzzatti.

O chefe do executivo disse ainda que os investimentos são muitos para o desenvolvimento da cidade e citou o projeto habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo construído no bairro Modelo como o grande projeto de sua gestão. Com verbas federais e contra-partida de mais de R$ 800 mil do município, 34 casas serão construídas para atender à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso toda a infraestrutura do local será feita com a pavimentação do arruamento com pedra irregular, colocação de redes de água e também de redes pluviais para a drenagem  da água da chuva, além da implantação da rede de energia pela RGE contemplando todo o núcleo habitacional e passeios públicos em frente as 34 residências. “É uma obra para a história dos 52 anos de Pejuçara num terreno que foi adquirido em 2015 e desmembrado pela administração municipal para que pudesse receber o projeto orçado na sua totalidade em cerca de R$ 3 milhões.

“Enquanto em outras instâncias da federação há obras super faturadas, a administração de Pejuçara está trabalhando com “sub-faturamento”, ou seja, estamos fazendo sobrar dinheiro nas ações que realizamos para investir em outras obras beneficiando a nossa comunidade da cidade e do interior”, concluiu.