Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Aprovação de contas de gestão valoriza trabalho dos servidores, diz Buzzatti

A aprovação das contas de gestão do exercício de 2017 na administração do prefeito Eduardo Buzzatti 2017-2020 motivou a reunião dos servidores no Centro Administrativo de Pejuçara para parabeniza-los e agradecê-los pela seriedade, comprometimento e empenho em fazer as coisas acontecerem de maneira correta no município de Pejuçara.

O prefeito lembrou das dificuldades que o gestor enfrenta atualmente para administrar tendo em vista o rigor da legislação fiscal e de contas, no entanto, frisou que o pressuposto da legalidade e da honestidade não devem ser marca de ninguém, mas sim uma obrigação de todos que atuam na administração pública. “É preciso cumprimentá-los porque vocês estão cumprindo com as determinações legais no município”, disse o chefe do executivo pejuçarense.

O Ministério Público de Contas – MPC aprovou as contas de gestão de forma monocrática, isto é, sem a necessidade de intimações devido ainexistência de falhas, ou irregularidades passiveis de serem esclarecidas.

“Nos gestores dos municípios somos o primeiro recurso que a sociedade procura e por isso a valorização, o cuidado com a coisa pública é fundamental. Da para fazer e estamos comprometidos com isso em Pejuçara” disse Buzzatti aos servidores reiterando que a melhor coisa da vida é estar com a consciência tranquila de que sua gestão está no caminho certo principalmente no que tange a questão legal e isso está provado pela aprovação monocrática das contas de gestão no exercicio 2017.

O parecer favorável à aprovação das contas do Administrador Eduardo Buzzatti será agora encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado -TCE ao crivo da Câmara de Vereadores de Pejuçara conforme o que preconiza o parágrafo 2º do artigo 31 da Constituição Federal.

Aprovação de contas de gestão valoriza trabalho dos servidores, diz Buzzatti