Saúde - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Alunos da Escola Municipal Pejuçara recebem ações do PSE

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira(20) mais uma etapa do Programa Saúde na Escola(PSE). De acordo com o coordenador da SMS Erasmo Vincensi Daronco, os profissionais da área de saúde submeteram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara a exames inseridos no programa.

Assim como ocorrera com alunos da Escola Estadual Ângelo Furian, os alunos da EMEF  tiveram verificadas as carteirinhas de vacinação, confeccionado e entregue o novo cartão SUS, além de verificações de peso e altura com nutricionistas, testes de acuidade visual, e avaliação da saúde bucal realizada por odontólogos da SMS.

Alunos da Escola Municipal Pejuçara recebem ações do PSE

O trabalho é feito de forma a prevenir e promover a saúde do corpo discente da Escola Municipal. Na terça-feira(26) os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI) receberão as ações do programa.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.