Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Corede fará treinamento para a Consulta Popular.

A administração municipal de Pejuçara através de integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento estará representada na reunião que o Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial irá realizar na terça-feira(19) em dependências do Centro de Eventos da Unijui no Campus Ijui. O encontro é com os coletores de votos dos 11 municípios que integram a região de atuação do Corede e servirá para realização de um treinamento e socialização de informações necessárias para que haja um bom andamento das atividades nos diasde votação.

A Consulta Popular que acontece nos dias 26, 27 e 28 deste mês terá votação apenas por sistema eletrônico on-line e off-line através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou através de smartphones que serão levados pelos coletores de votos nos diferentes pontos de votação.

O presidente Nelson Thesing do Corede destacou que estes pontos ainda serão definidos, mas deverão estar localizados em escolas, prefeituras, praça além da coleta itinerante. Estão sendo convidados a participar da reunião do dia 19 todos os cidadãos e cidadãs e representantes de instituições que atuarão como voluntários no processo de votação que ocorrerá no final deste mês.

Votação de Demandas - Noroeste Colonial

Projetos - Escolha uma das opções

1 - SEDUC - Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem

2 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança

3 - SES - Saúde da Família: Aquisição de veículos

Ambulâncias, vans e veículos leves

4 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS

Para Unidades Básicas de Saúde, Estratégias da Saúde da Família, Pronto Socorro, dos municípios da região e Hospitais de Ajuricaba e de Condor

5 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS

Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor de Ijuí e APAE de Ijuí.

6 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar

7 - SDECT - Redes de Cooperação

8 - SDSTJDH - Política para as Mulheres

Aquisição de Equipamentos para Centros Especializados no atendimento às mulheres em situação de violência e/ou casas de passagens, ambos já implantados.

9 - SDECT - Apoio aos Parques e Polos Tecnológicos

10 - SDECT - Incubadoras empresariais