Saúde - Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Prefeito participa do 5º Congresso Brasileiro de Consórcios Municipais

O prefeito Eduardo Buzzatti de Pejuçara, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde(CISA) estará em Porto Alegre nesta quinta e sexta-feiras para participar do 5º Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais.

O evento acontece em dependências da Assembleia Legislativa – AL nos dias 14 e 15 e terá a presença de palestrantes renomados na discussão sobre os desafios e perspectivas dos consórcios de saúde no Brasil. A palestra que abre o evento ocorre na quinta feira(14) às 9hs quando o Presidente da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil – CONACI-BR Wellinton Marcos Rodrigues estará ministrando a palestra magna com o tema, “Consórcios públicos no Brasil”.

A gestão pública na saúde através dos consórcios intermunicipais, novas tecnologias e conquistas e projetos inovadores na gestão consorciada também serão temas a serem discutidos no encontro que encerra na sexta-feira(15). No congresso, o prefeito de Rio dos Índios e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, Salmo Dias será o moderador do painel que acontece no dia 15 e que discutirá os avanços do Brasil através dos Consórcios Intermunicipais, Experiências Empreendedoras e de Sucesso.

Para o prefeito Eduardo Buzzatti que também é vice-presidente da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos – AGECOMP, "estes eventos são importantes para que os gestores entendam cada vez mais e melhor o processo atual, cada vez mais globalizado e burocrático a fim de dar celeridade as ações que envolvem estes consórcios".

Instituições Participantes:

- BNDES

- FUNASA

- CONASEMS

- Minstério das Cidades;

- Caixa Econômica Federal;

- Fundação Getúlio Vargas – FGV;

- Banco de Des. da América Latina – CAF;

- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

E ainda

- Parceria público privada

- Painéis sobre tecnologia e inovação;

- Experiências exitosas de consórcios públicos.