Obras - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Prefeito recebe equipamento agrícola destinado através de recursos federais

Prefeito Buzzatti assina documento de entrega do trator em Esteio

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) esteve em Esteio nesta sexta-feira(8) onde participou do ato solene do Governo do Estado que repassou a 336 municípios, 576 máquinas e equipamentos agrícolas. O município de Pejuçara foi contemplado com um trator Jhon Deere avaliado no mercado em R$ 220 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Onix Lorenzoni(Dem), integrante da bancada gaúcha.

A solenidade foi sediada no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil com participação de boa parte dos deputados e senadores que integram a bancada gaúcha no Congresso Nacional, além do secretário estadual da agricultura Odacir Klein e do governador José Ivo Sartóri e seu vice José Paulo Cairoli. O valor total do investimento que beneficiou 336 municípios foi de R$ 72.237.434,28 dos quais R$ 69.527.435,28 são oriundos de emendas parlamentares.

O ex-secretário de agricultura do Estado, Ernani Pollo lembrou no ato que esta foi a maior entrega de maquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião e já está entre as maiores já feitas no Brasil. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Prefeito recebe equipamento agrícola destinado através de recursos federais

Além de Pejuçara, também receberam equipamentos agrícolas os municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condôr, Coronel Barros, Ijuí e Panambi na região da Amuplam, todos representados por seus prefeitos no ato solene.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou, ainda em Esteio, que quem ganhou com o repasse do trator para o município foi a comunidade de Pejuçara, especialmente os pequenos agricultores. O equipamento agrícola, de acordo com o chefe do executivo, será utilizado pelas secretarias de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; e Obras e Saneamento Básico. “Estamos através deste recurso, destinando o insumo tecnológico para atender às necessidades do meio rural e urbano o que vem de encontro ao nosso projeto de governo que visa o desenvolvimento de Pejuçara em todos os setores”, disse Buzzatti.