Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Município recebe enfardadeira adquirida com recursos da Consulta Popular

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico recebeu nesta quinta-feira (7) uma máquina enfardadeira de feno – Express 4030 adquirida através de recursos da Consulta Popular de 2015.

A licitação para aquisição do equipamento foi realizada em 2018 e a empresa vencedora foi a Atuati Máquinas e Equipamentos Agrícolas de São Martinho. O secretário de agricultura Irineu Pereira da Costa disse estar muito satisfeito com a aquisição do equipamento de primeira linha que atenderá no interior prioritariamente aos pequenos produtores que integram a bacia leiteira de Pejuçara.

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) lembrou da importância dos recursos chegarem aos municípios e reiterou a necessidade de que os eleitores participem da votação da Consulta Popular 2018 que ocorre no final deste mês entre os dias 26, 27 e  28 de junho. “Mesmo chegando com certo atraso, os recursos estão vindo e a prova disso é o investimento que fizemos de R$ 63.800,00 para adquirir este equipamento importante para que os produtores possam preparar e enfardar o alimento para o gado de leite”, lembrou o chefe do executivo.

O representante da empresa vencedora da licitação Francis Ricardo Atauti, destacou durante a entrega que a enfardadeira adquirida pelo município pode processar de 400 a 600 fardos de feno por hora com capacidade e eficácia o que contribuirá na agilização do serviço de coleta do alimento para o gado leiteiro.

Município recebe enfardadeira adquirida com recursos da Consulta Popular