Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Primeira Dama de Pejuçara participa de encontro estadual em Porto Alegre

Primeiras damas da região da Amuplam com a Primeira Dama do Estado, Maria Helena Sartori

Transmitir informações e estimular a participação de municípios em ações e políticas sociais desenvolvidas em conjunto com o governo do Estado. Este foi o intuito do 4º Encontro de Primeiras Damas, Protagonistas da Solidariedade’, organizado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), que ocorreu nesta semana na Sala da Música do Multipalco, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A primeira dama de Pejuçara Maria Lúcia Stella Buzzatti participou do evento que reuniu primeiras-damas e prefeitas do Rio Grande do Sul e este ano abordou as possibilidades de utilização de incentivos fiscais para projetos sociais como o programa Nota Fiscal Gaúcha, Lei da Solidariedade, Pró-Esporte, Pró-Cultura e campanha Escolha o Destino.

Da região da Amuplam estiveram presentes também as primeiras damas de Nova Ramada, Coronel Barros, Panambi, Ijuí e Jóia. A ideia do encontro, de acordo com a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais Maria Helena Sartori, foi  aprimorar e aproximar o Estado e os municípios, tornando assim uma relação firme entre os poderes. Maria Helena também destacou o importante papel e a diferença que as primeiras-damas podem fazer nos seus municípios.

Para a primeira dama Maria Lúcia Stella Buzzatti “encontros como este são imprescindíveis para o desenvolvimento das ações sociais nos municípios, além da troca de experiências, informações e interação entre as primeiras damas dos municípios gaúchos”.

Campanha do Agasalho

No encerramento do Encontro de Primeiras Damas foi lançada a Campanha do Agasalho 2018 do Estado e apresentado o conceito da campanha às primeiras-damas para que elas busquem, em seus municípios, a participação da população. Maria Lúcia Stella Buzzatti lembrou que neste ano o foco da campanha será a doação ou arrecadação de roupas, calçados, e agasalhos para crianças.

Primeira Dama de Pejuçara participa de encontro estadual em Porto Alegre

Jingle oficial foi interpretado pelo Coral Carlos Bina Sogil, de Gravataí - Foto: Dani Barcellos

Letra do jingle da campanha do agasalho

Quando o vento frio