Saúde - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

Emenda Federal beneficia Saúde no município de Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara recebeu nesta terça-feira mais uma boa notícia. O Município foi contemplado com emenda parlamentar na ordem de R$ 190 mil de autoria do deputado federal Onix Lorenzoni(DEM).

O recurso foi gestionado junto ao Fundo Nacional de Saúde(FUNASA), por meio do Fundo Municipal de Saúde de Pejuçara e será aplicado na aquisição de uma veículo Pick-Up gabine dupla 4x4 a diesel, além de um veículo com capacidade para 5 pessoas para transporte de equipe a ser utilizado pela Estratégia de Saúde da Família(ESF) e equipamentos áudio visuais para o setor de saúde do município, a serem utilizados nas atividades de grupo do Núcleo de Saúde da Família(NASF).

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) destacou a relevância da liberação do recurso que já está empenhado na conta da prefeitura e reiterou que o investimento será feito no sentido de contemplar necessidades do setor de saúde no atendimento a comunidade usuária.

O coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Erasmo Daronco salientou que agora é preciso cumprir os trâmites burocráticos visando a aquisição dos equipamentos e veículos, uma vez que há a necessidade da caracterização dos automóveis que integrarão a frota do município.