Administração - Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

Junta Militar alerta para prazo de alistamento

A administração municipal de Pejuçara através da 221º Junta do Serviço Militar está alertando aos jovens nascidos no ano 2000 para que procedam o alistamento militar. Conforme o secretário da Junta Militar de Pejuçara João Carlos Martins o alistamento é obrigatório para os jovens que irão completar 18 anos neste ano.

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, se aliste e fique em dia com o serviço militar. É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

A junta do serviço militar funciona junto ao centro administrativo de Pejuçara e atende de segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O secretário lembra que para proceder o alistamento o jovem da classe 2000 deve ter consigo o certidão de nascimento, RG e o Cadastro de Pessoa Física(CPF).

Os jovens que perderem o prazo ficarão em débito com o serviço militar estando impedidos também de obter passaporte ou prorrogação de sua validade, participar de concurso público, obter carteira profissional, entre outras implicações. João Martins lembrou ainda que o alistamento pode ser feito de forma on-line no site oficial do exército brasileiro em www.exercito.gov.br no Link www.alistamento.eb.mil.br porém o comparecimento junto a 221º junta do serviço militar órgão vinculado administrativamente à prefeitura de Pejuçara é obrigatório para o protocolo dos documentos.

Junta Militar alerta para prazo de alistamento