Saúde - Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

Saúde atua no combate ao mosquito vetor da Dengue

A administração de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde atuou no último dia 30 de maio no combate aos vetores da Dengue. O trabalho foi realizado tendo em vista os índices de infestação do mosquito aedes aegypti registrado no município, que atinge 1,9%, enquanto o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

O coordenador da Secretaria da Saúde Erasmo Daronco disse que para realização da ação preventiva foi contratada a empresa Mastter Kill controle de pragas e vetores que realizou o trabalho de bloqueio vetorial com a desinsetização em aproximadamente 68 pontos da cidade de Pejuçara em bocas de lobo, bueiros no perímetro urbano e ainda 18 pontos estratégicos de locais com maior concentração de área verde e de logradouros previamente identificados.

O trabalho de apoio para a efetivação do serviço teve a participação dos profissionais da SMS, Vigilância Sanitária e de Endemias, Jose Roberto de Oliveira, Clodoaldo Azeredo dos Santos, Angela Adam Martins, Francis Bisonhim, Claudete Zamberlan e Andre Bonmann.

Saúde atua no combate ao mosquito vetor da Dengue