Educação - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

CEPIB comemora quatro anos

A tarde de quarta-feira(30) foi de congraçamento para a comunidade escolar do Centro Educacional Professora Iara Bergolli(CEPIB). O educandário completou quatros anos de atividade em Pejuçara, o que motivou uma tarde festiva que contemplou, alegria, descontração e muitas atividades para os cerca de 120 alunos atendidos pelo Centro.

A coordenadora Silvia da Cruz lembrou que as atividades são desenvolvidas para os alunos da rede municipal de ensino com adesão voluntária no turno inverso ao da escola. São realizadas, de acordo com ela, oficinas de música, dança, técnica vocal, artesanato, marcenaria entre outras. Ao falar aos presentes, a professora coordenadora lembrou do esmero de todos os colaboradores no sentido de promover as atividades que trazem, além do conhecimento, também a formação cidadã para cada criança, cada aluno do centro educacional. “Nosso trabalho só acontece por causa de vocês”, disse Silvia ao parabenizar os alunos que frequentam o centro educacional.

A secretária de educação Carla Regina Decian destacou o carinho, comprometimento e dedicação dos professores e orientadores do CEPIB contribuindo de forma sensível para o desenvolvimento de futuros cidadãos de bem para a cidade de Pejuçara.

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) lembrou que quando o projeto foi iniciado a intenção era de que desse certo salientando que as comemorações pelo aniversário mostraram que o projeto está consolidado e pode melhorar ainda mais a partir do que já foi feito nestes primeiros quatro anos. “Ainda tem muito chão para avançar e a equipe do CEPIB não tem medido esforços para atingir os resultados. É assim que os resultados aparecem, quando a equipe faz além do normal”, destacou.

Durante o ato de comemoração os alunos do coral do CEPIB apresentaram a música do CEPIB que diz no seu refrão  “na sua vida o CEPIB faz diferença”. A canção tem como autor de letra e música o professor Rodrigo Martins que ministra aulas de música no centro educacional. O CEPIB tem como coordenadora a professora Silvia da Cruz, supervisora dos programas educacionais Eliane Zamberlan e professores Rodrigo Martins de música e Helena Vigoritto de dança. Ainda atuam no centro educacional o zelador João Prates e as serventes Ledi Werbes e Salete Amorin.

CEPIB comemora quatro anos