Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Assinada a escritura de aquisição de terreno para implantação de cemitério e nova área industrial

Em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira(30) no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) a administração concluiu o processo de aquisição junto a Mitra Diocesana de Cruz Alta de um terreno urbano que abrigará o novo cemitério municipal e uma nova área industrial em Pejuçara. Além do vice-prefeito Marcos Villani(PP), o ato contou com a presença de coordenadores, secretários do município, além de vereadores e gerentes bancários da cidade.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou que este foi um grande passo projetando o futuro reiterando que o atingimento de uma demanda antiga como forma de atender a comunidade trará tranquilidade para os próximos 50 anos no que diz respeito a necessidade de espaços para os sepultamentos além da criação do novo parque industrial que buscará atrair novos investimentos para a cidade de Pejuçara.

O Bispo Dom Adelar Baruff destacou que o negócio contemplou uma necessidade tanto da prefeitura como da Mitra Diocesana tendo em vista que havia a premência de mudança de local do seminário de Pejuçara utilizado para o curso de teologia. “Não se quis lucrar com a venda e o dinheiro adquirido serviu para que adquiríssemos uma casa em Santa Maria onde hoje funciona o seminário Bom Pastor, onde seis seminaristas cursam teologia”, disse.

No ato, o prefeito Buzzatti lembrou que atualmente há uma lista de espera de 90 famílias para aquisição de espaços no terreno que abrigará o cemitério. “Isso mostra a demanda existente e a necessidade de que fizéssemos o investimento que foi de R$ 400 mil pagos em três parcelas”, reafirmou Eduardo Buzzatti.

O terreno adquirido está localizado no quarteirão que compreende as ruas José Macúglia, João Ferreti, Luis Londero e Antonio Alves Ramos. O imóvel com 38.159,92 metros quadrados faz frente com a rua José Macúglia. O próximo passo, de acordo com o prefeito é contratar uma empresa especializada, tendo em vista o desenvolvimento de projeto sustentável, para que não haja, a curto prazo, uma saturação do terreno adquirido.