Saúde - Terça-feira, 29 de Maio de 2018

Atividades do “Dia do Desafio” vão ocorrer em junho

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação(SMEC) seguindo orientação do Sesc-RS transferiu para o dia 27 de junho as atividades que estavam previstas para ocorrer nesta quarta-feira(30). O Dia do Desafio foi transferido, em função da paralisação dos caminhoneiros que continua com mais de 160 pontos de bloqueio no Estado, e a direção do Sesc, organizador do evento, entendeu que não havia clima para mobilizar a população para realização das atividades alusivas a data.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. No caso de Pejuçara a competição nesta edição ocorrerá com o município de Jurimin-SP. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Além disso, após o Dia do Desafio vai acontecer o “Desafio Cidade + Cidade”, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis.

Nesta edição, os municípios participantes também estão engajados no Desafio Social: até 27 de junho, todas as Unidades Sesc recebem doações de calçados esportivos – os tênis e chuteiras serão direcionados a crianças e adolescentes de entidades sociais. O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com a parceria das Prefeituras na realização do Dia do Desafio. No Estado, 492 cidades estão cadastradas para participar da atividade.