Obras - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Reunião define por retomada das atividades em Pejuçara

O prefeito Eduardo Buzzatti reuniu sua equipe de secretários, coordenadores e assessores na tarde desta segunda-feira(28) para avaliar a situação do movimento dos caminhoneiros e os reflexos para a continuidade da prestação de serviços à comunidade de Pejuçara.

No encontro, avaliou-se os estoques de combustível e em especial a questão que envolve a merenda escolar, além de outros insumos necessários para o desenvolvimento de ações em áreas essenciais como saúde e assistência social. A partir da avaliação das diretoras da Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI), Vanusa Perlin e da professora Sandra Zambom diretora da Escola Municipal de Ensino Fundametal Pejuçara definiu-se, que os serviços serão retomados na totalidade nos setores de educação com as aulas na rede municipal voltando ao normal e também o transporte escolar.

Na saúde, em função da necessidade de atingimento da meta prevista pelo ministério da saúde, haverá, conforme o coordenador Erasmo Daronco um trabalho de busca ativa ao público alvo que ainda não se imunizou contra a gripe já a partir desta terça feira(29), além da retomada normal de todos os serviços do setor.

As secretarias de obras, saneamento básico e agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico retomam as atividades, porém apenas atendendo aos serviços essenciais dos respectivos setores como forma de economizar combustível. No centro administrativo e na secretaria de assistência social, trabalho e habitação os serviços serão desenvolvidos normalmente.

Na reunião, o prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que a decisão se dá, por conta da determinação do Estado de retomada das aulas na rede pública estadual, e também porque em Pejuçara foi decretado ponto facultativo na próxima sexta-feira(01), em função do feriado nacional de Corpus Cristi que transcorre na quinta feira(31).

“Ainda há muitas incertezas sobre o movimento dos caminhoneiros que agora tem a adesão de outros segmentos da sociedade civil organizada e não podemos deixar nossa comunidade de Pejuçara sem a prestação de serviços no âmbito do poder público municipal. Seria injusto e desrespeitoso para com os nossos munícipes”, disse Buzzatti.

Reunião define por retomada das atividades em Pejuçara