Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Revitalização devolve forma e cores ao trevo de acesso à Pejuçara.

A administração municipal de Pejuçara através das Secretarias de Agricultura e Educação está dando sequência às ações que preveem a revitalização do trevo de acesso ao município no entroncamento da BR-158 com ERS-512. Neste final de semana, servidores da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico atuaram na manutenção do espaço que já recebe melhorias desde 2017.

A professora supervisora dos programas educacionais da Secretaria Municipal de Educação Eliane Zamberlan, explicou que o projeto de revitalização teve, no início, o apoio do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(CEPIB), com participação dos alunos da Patrulha Ecológica que procederam a limpeza do trevo. Também, a partir de 2017 houve a participação dos alunos do 8º ano que integram o Programa Despertar Empreendedor(PDE).

O projeto de revitalização que está em andamento contou ainda com a participação da arquiteta Eveline Maffini que ministrou oficinas aos alunos sobre paisagismo urbano e propôs o projeto de revitalização do logradouro. Os alunos que participaram das oficinas fizeram a marcação do trevo e escolheram o desenho do município, proposta que após aprovada pelo prefeito Eduardo Buzzatti(DEM), foi colocada em prática pelos envolvidos na ação de recuperação do local.

A professora Eliane Zamberlan lembra que para este ano, com apoio da Secretaria de Agricultura a meta é executar o projeto, já pronto, de iluminação do trevo. A previsão é de que no Natal, o entroncamento rodoviário de acesso a Pejuçara esteja com a iluminação concluída. O trevo da BR-158 com ERS-512 tem plantadas cerca de 2,4 mil mudas de flores da espécie “boca de leão e amor perfeito”. 130 m² de grama esmeralda também foram plantados no local.

Revitalização devolve forma e cores ao trevo de acesso à Pejuçara.