Saúde - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Ciclo de palestras leva informação às mulheres do interior

A administração municipal de Pejuçara através do gabinete da primeira Maria Lúcia Stella Buzzatti em parceria com o Senar e apoio da Emater, realizou na última sexta feira(25) em Linha Macúglia a 2ª edição do ciclo de palestras promovido através do encontro de Mulheres do Meio Rural, projeto iniciado em fevereiro envolvendo as mulheres da localidade de Vista Alegre.

O encontro foi aberto com a participação da primeira dama Maria Lúcia e do professor de educação física Ismael Tolfo, integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF), que ministrou uma atividade física para a comunidade feminina presente na reunião.

A palestra ministrada pela enfermeira Cássia Oliveira de Três de Maio abordou o tema “prevenção de acidentes”, com orientações às moradoras da localidade sobre como proceder em caso de alguma ocorrência quando do laboro diário na propriedade rural.

O encontro é realizado mensalmente e a próxima edição ocorrerá na localidade de Jacicema no dia 28 de junho abordando o tema “saúde da mulher” de acordo com o cronograma estabelecido pelo gabinete da primeira dama Maria Lúcia Stella Buzzati.

Ciclo de palestras leva informação às mulheres do interior