Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Projeto visa proteção de mudas de árvores no perímetro urbano de Pejuçara

Um projeto da administração municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Des. Econômico e que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente está sendo colocado em prática em Pejuçara.

Trata-se da confecção de dispositivos de proteção para as pequenas mudas de árvores que são plantadas no perímetro urbano, com o objetivo de que as plantas não sofram com a ação de insetos e formigas, bem como estejam protegidas quando da manutenção dos logradouros públicos, como  por exemplo, o corte de gramas.

O secretário Irineu Pereira Costa que também preside o Conselho Municipal do Meio Ambiente, destaca que a ideia surgiu de uma experiência em sua propriedade que deu certo e que agora, a partir do crivo do prefeito Eduardo Buzzatti estará sendo disseminada aos munícipes pejuçarenses. Nesta sexta feira(25) foram implantadas as primeiras unidades da proteção às mudas de árvore na Praça Visconde de Rio Branco.

“O material é feito com canos de PVC num comprimento de 20 a 30 centímetros com espessura de acordo com o caule da árvore a ser protegida”, explicou Irineu. O projeto estudado e aprovado pelo Conselho visa a proteção e preservação das mudas que são cultivadas na cidade. A intensão de acordo com Irineu Costa é estender a ação para as árvores plantadas na avenida Antonio Alves Ramos, bem como outras mudas a serem plantadas no canteiro central da via e outros locais do perímetro urbano de Pejuçara.

Projeto visa proteção de mudas de árvores no perímetro urbano de Pejuçara