Saúde - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Pejuçara paralisa equipamentos que utilizam combustível hoje

Pejuçara paralisa equipamentos que utilizam combustível amanhã

O prefeito de Pejuçara Eduardo Buzzatti (DEM) anunciou na manhã desta quinta feira(24) a adesão do município na mobilização que irá atingir várias prefeituras do Estado nesta sexta feira(25). A decisão de adesão ocorreu durante encontro dos prefeitos da Amuplam realizada em Brasília e que também definiu pela adesão de todas as prefeituras da região da Associação dos Municípios do Planalto Médio ao movimento.

Em Pejuçara, de acordo com o prefeito Buzzatti, só não vão parar os veículos que atendem ao setor de saúde, de acordo com a orientação da Famurs, a fim de não prejudicar os usuários do serviço. O chefe do executivo reforçou que na cidade vão parar apenas os veículos e equipamentos que utilizam combustível. Os servidores seguirão trabalhando normalmente e os serviços estarão sendo prestados à comunidade. “Precisamos estar á disposição dos munícipes e contribuintes que trabalham pelo desenvolvimento do município”, afirmou Buzzatti.

A mobilização é uma orientação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, como forma de apoio a paralisação dos caminhoneiros que reivindicam preços melhores para o diesel.

Segue nota da Famurs aos prefeitos gaúchos

Sexta-feira dia 25/05

Os municípios PARALISAM GERAL  todos os equipamentos que utilizam combustíveis! Exceto saúde!

Considerando:

- Os aumentos de preços abusivos praticados

- O corte do repasse da Cide  aos municípios

- E também em apoio aos caminhoneiros.

Segue o resultado de nossa pesquisa com os Prefeitos e Prefeitas Gaúchas que deu origem a nossa orientação!

SIM - 372 - 74,85%

NAO - 52 - 10,46%

INDECISOS - 33 - 6,64%

NAO ATENDERAM - 40 - 8.05%.

“É no município que tudo acontece. Juntos somos fortes!”.

Salmo Dias

Presidente da Famurs

Prefeito Buzzatti fala sobre mobilização desta Sexta-Feira (25)