Educação - Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Apae promove baile para comemorar 52 anos de Pejuçara

A comunidade de Pejuçara foi homenageada no sábado(19) com a realização de um baile promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE pela passagem dos 52 anos de emancipação do município. A atividade social é realizada anualmente como forma de angariar recursos para manutenção de atividades na Apae e neste ano teve como temática também o aniversário do município.

O prefeito Eduardo Buzzatti, em seu pronunciamento, lembrou da parceria celebrada entre o município e a entidade e ressaltou que não é só na hora da necessidade que as parcerias são importantes, mas também nos momentos de congraçamento, alegria e festa como o realizado no sábado à noite com a animação da banda Balança Brasil.

O chefe do executivo de Pejuçara parabenizou o trabalho desenvolvido pela diretoria da Apae através da presidente Elizete Maria Zambra e enalteceu a importância da data agradecendo pelo trabalho de gestores, legisladores que cumpriram nos seus mandatos com olhar para o desenvolvimento de Pejuçara. “Assim como a comunidade, a sociedade civil organizada, as entidades, todos tiveram singular importância no trabalho realizado no dia a dia na busca do crescimento da nossa terra”, afirmou Buzzatti.

O município de Pejuçara mantém parceria com a Apae com o objetivo de assegurar a inclusão da pessoa com deficiência na comunidade garantindo-lhe o exercício da cidadania. Essa parceria viabilizará um conjunto de ações sócio assistenciais, terapêuticas e educativas em parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sociedade civil e Apae. Neste ano de 2018, o município deverá repassar a entidade assistencial R$ 84.000,00 conforme plano de trabalho.