Educação - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Brigada Militar garante policiamento durante programação do Natal Luz

Na tarde da última terça-feira (6), foi realizado no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti mais uma reunião com a Brigada Militar para tratar da situação da segurança pública em Pejuçara. Participaram, além do Major Rogério, representando o CRPO/Alto Jacuí, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, escolas do município, Conselho Pró-Segurança e representantes da comunidade. Foram discutidas soluções para o policiamento em Pejuçara, em especial nos eventos alusivos ao Natal Luz 2016.

Na ocasião, o Major Rogério garantiu que haverá policiamento em todos os eventos programados em dezembro na Praça Visconde de Rio Branco, a começar neste final de semana, com as atividades das escolas no sábado e no domingo. O representante do CRPO também garantiu que será adotado o Patrulhamento Intermunicipal, compondo com o município de Bozano, conforme proposto em reuniões anteriores pela Administração Municipal. De acordo com o Major Rogério, embora esta não seja a solução ideal, ela virá a suprir a demanda imediata do município, que é a presença do policiamento em Pejuçara.

Após ouvir as demandas e os questionamentos, o Major contextualizou a todos acerca da situação atual da Brigada Militar no âmbito do CRPO/Alto Jacuí. Atualmente, a BM tem atuado com 40% do efetivo necessário para atender 14 municípios da região de abrangência. Em somente 4 destes há policiamento 24h. A partir desta realidade, a BM tem articulado para realizar o atendimento da melhor maneira possível. No caso pejuçarense, há um diálogo constante entre o CRPO/Alto Jacuí e a Administração Municipal. Segundo o prefeito Buzzatti, entre audiências, reuniões e diálogos via telefone, foram mais de 20 encontros em busca de soluções para a segurança pública.

Assim, a Brigada Militar garantiu aos representantes da Escola Municipal Pejuçara, Escola Ângelo Furian, EMEI Maria Schuster e Centro Educacional Professora Iara Bergoli que a Brigada Militar estará presente nas atividades do sábado (10) e do domingo (11), garantindo a segurança do público que prestigiará o evento, assim como no restante da programação natalina.