Obras - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016

Comitiva se encontra com Secretário de Transportes para encaminhamento da Perimetral

Na última quarta-feira, uma comitiva liderada pelo prefeito Eduardo Buzzatti, o vice-prefeito Marcos Villani e os vereadores Daniel Vincensi e Rejane Linassi, além da participação do ex-prefeito Valmir Mioso, realizou um encontro e Porto Alegre com o Secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, para tratar a apresentação do projeto da Perimetral que se pretende construir no município.

O prefeito Eduardo Buzzatti apresentou ao secretário Westphalen, ao Diretor Geral do DAER, Rogério Brasil Uberti e ao chefe de gabinete Rogério Santos, a proposta do município, que consiste na participação do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) com os trabalhos de terraplanagem e construção de duas galerias para escoamento da água. Devido ao ano eleitoral, a apresentação do projeto final acontecerá somente em 2017, mas existe a possibilidade legal de convênio com o DAER, já autorizado pelo Secretário dos Transportes.

A Perimetral é um projeto estratégico para o município. Com base agrícola, atualmente 60% da produção de Pejuçara é escoada pela zona urbana, que possui três graneleiros para recebimento de grãos. A Perimetral contornaria toda a parte urbana, da Linha Base à Cotripal, evitando o tráfego de veículos de grande porte dentro da cidade.