Obras - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016

Pejuçara recebe Projeto de Arborização Urbana da RGE

Na última terça-feira (4), o prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete, juntamente com a coordenadora de Habitação do município, Elisete Scherer, representantes da Rio Grande Energia (RGE). A gerente de relacionamentos da empresa, Mari Lúcia Santos e a bióloga Sônia Freese vieram ao município para a execução do projeto de Arborização Urbana da RGE.

Foram 100 mudas de árvores nativas plantadas em diferentes locais da cidade, como nas proximidades da do novo prédio da EMEI Maria Schuster, no pátio interno da EMEI, em frente às novas moradias populares no bairro Renascer, entre outros locais. O projeto de Arborização Urbana da RGE veio à Pejuçara através de um pedido encaminhado em agosto de 2006.

O Projeto

o Projeto de Arborização Urbana RGE iniciou em 2005, e teve desde então um investimento de mais de R$ 600 mil no plantio de 46 espécies nativas do Estado. A ação foi pensada pela companhia para atuar nas comunidades onde a empresa está presente com o objetivo de auxiliar na melhoria do clima, na qualidade do ar e no paisagismo de cidades.

Todas as ações foram desenvolvidas em parceria com os órgãos ambientais municipais e do Estado e fazem parte do programa de reposição florestal decorrente da construção e manutenção do sistema elétrico da RGE.

Entre as espécies plantadas estão árvores frutíferas e ornamentais, como o Ipê Roxo e Amarelo, Primavera, Goiaba-Serrana, Cerejeira, Guabiroba e Angico Vermelho. Espécies ameaçadas de extinção, como a Corticeira da Serra, também foram utilizadas no Projeto. As mudas foram plantadas em parques e praças, escolas, creches, no entorno de centros esportivos, áreas de preservação ambiental, ruas e avenidas das cidades.