Obras - Sexta-feira, 17 de Junho de 2016

NOVOS POÇOS ARTESIANOS BENEFICIARÃO 15 FAMÍLIAS DO INTERIOR

Estiveram em Porto Alegre no dia (8) de junho, o Vice Prefeito Marcos Villani, Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Irineu Pereira da Costa e o Vereador Suplente Renato Trennepohl. A viagem teve como objetivo buscar a viabilização de perfuração de poços artesianos tubulares, para abastecimento de água para as comunidades. Em audiência com o Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, representado por seu titular Secretário Gerson Burmann, foi firmado o acordo.

Esse benefício irá viabilizar a perfuração de (2) poços artesianos tubulares, que beneficiarão (7) famílias na localidade do Passo Liso e (9) famílias na localidade de Colônias Novas. No acordo, o Governo do Estado vai promover a localização do poço, abertura, dimensionar o equipamento, promover o Teste de Produção e análise da qualidade da água. Em contrapartida o Município de Pejuçara, deve promover a elaboração do projeto da rede de distribuição, montagem e operação do sistema, custear despesas com o combustível dos equipamentos e veículos de perfuração e testes de vazão, e fornecer o revestimento do poço.