Obras - Sexta-feira, 17 de Junho de 2016

Administração entrega novos módulos sanitários

A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, realizou na última quarta-feira a cerimônia de entrega do termo de compromisso aos beneficiados pela construção de 20 módulos sanitários no município. A cerimônia aconteceu no Anexo I da Secretaria de Saúde.

A construção dos módulos sanitários é o resultado de uma conquista ainda do ano de 2013. Segundo o prefeito Eduardo Buzzatti, foi necessária a realização de quatro licitações para a execução do projeto, pois após três processos de licitação desertos, somente na quarta licitação uma empresa se apresentou como candidata. Para Buzzatti, a realização da cerimônia busca valorizar a conquista das famílias beneficiadas e o árduo trabalho para que o projeto fosse realizado. Foram investidos R$ 79.613,58 oriundos de recursos do Governo do Estado e mais contrapartida municipal de R$ 36.100,00, totalizando 115.713,58.

O secretário de saúde, Erasmo Daronco, destacou a importância da construção dos módulos sanitários na promoção de qualidade de vida da comunidade pejuçarense. De acordo com Daronco, a Secretaria de Saúde tem realizado um trabalho fundamental na saúde curativa, mas que também tem intensificado ações voltadas à saúde preventiva: os módulos sanitários não só trarão conforto para as famílias contempladas, como contribuirão para impedir a incidência de contaminação e circulação de vírus e bactérias.  Após a cerimônia, foi realizada uma entrega simbólica de todos os módulos sanitários na residência da senhora Corina Carpes de Oliveira.