Educação - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016

Pesquisa sobre Saúde Bucal é realizada nas escolas de Pejuçara

Na última segunda-feira (13), o prefeito Eduardo Buzzatti recebeu no gabinete a graduanda em Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mariél de Aquino Goulart, que apresentou um projeto de pesquisa desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso que será aplicado no município. O objetivo principal é fazer uma pesquisa sobre a condição de saúde bucal de crianças e adolescentes de 9 a 13 anos na Escola Municipal e Escola Ângelo Furian.

O trabalho será orientado pelo Professor Roger Keller Celeste, MSc, PhD, da URFGS, com o auxílio da mestranda Édina Vendrame. A Cirurgiã-Dentista Responsável pela Saúde Bucal, Francieli Raquel Beier, a Auxiliar de Saúde Bucal Itamara Mantovani Tolfo e as Agentes Comunitárias de Saúde Angelita Tolazzi e Fabiele Zanetti Flores estão ajudando na execução e registro das atividades.