Obras - Sexta-feira, 10 de Junho de 2016

Inaugurada nova Sede do Conselho Tutelar

Na manhã desta sexta-feira (10) foi inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Pejuçara. Participaram do ato o prefeito Eduardo Buzzatti e primeira-dama Maria Lúcia Buzzatti, o vice-prefeito Marcos Villani, o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Zamberlan, a Promotora de Justiça da Infância e Adolescência de Cruz Alta , Anamaria Thomaz, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marília Pedroso de Oliveira, da além dos conselheiros titulares da gestão 2016/2020.

Segundo a atual coordenadora do Conselho, Cleusa Lorenzoni, a conquista de um espaço próprio é resultado de uma antiga reivindicação, que se consolida após 2 anos de trabalho de construção deste projeto junto à Administração Municipal. A nova sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 613, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

De acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti, a ideia sempre foi trazer a sede do Conselho Tutelar para um local mais próximo da Prefeitura, para que a Administração possa prestar toda a assistência necessária ao Conselho de forma mais facilitada. Até então, o Conselho Tutelar funcionava em uma sala junto ao Berçário Industrial.

Para a promotora Anamaria Thomaz, a nova sede é de grande importância para o trabalho do Conselho Tutelar em Pejuçara, pois permite que os atendimentos sejam feitos de forma mais eficiente, já que trata-se de um trabalho que na maioria das vezes exige segurança e sigilo. A nova sede possui sala de espera, atendimento e espaço para reuniões. O prefeito Buzzatti destaca que o Conselho Tutelar tem feito um trabalho silencioso, porém de extrema importância na defesa e no atendimento às crianças e adolescentes do município de Pejuçara.