Educação - Terça-feira, 17 de Maio de 2016

Pejuçara comemora 50 Anos com Galpão Crioulo Especial

Pejuçara viveu um momento histórico neste final de semana. A Gravação do Galpão Crioulo Especial marcou o aniversário de 50 Anos de Emancipação Político-Administrativa do Município. Mais de mil pessoas da comunidade pejuçarense e de toda a região lotaram as dependências do Ginásio Municipal de Esportes no último sábado (14) para prestigiar a apresentação de quatro atrações musicais que abrilhantaram a noite.

Na apresentação de Shana Müller e Neto Fagundes, o programa trouxe para o palco do Ginasião Tchê Guri, a atração regional Fernando & Motta (Ibirubá), Nilton Ferreira e, fechando a noite, a Família Ortaça com o melhor da música missioneira. O evento ainda contou com a participação durante todo o programa da Invernada Artística do CTG Pealo da Amizade,além da presença das 12 Soberanas do Cinquentenário de Pejuçara. O programa será exibido neste domingo (22), após o Campo & Lavoura, na RBS TV.

As comemorações dos 50 anos de Pejuçara seguem durante o mês de maio. De 20 a 22 de maio será realizado o Festival Estudantil da Canção, que promoverá talentos juvenis locais. O Festival será na Praça Visconde de Rio Branco, dentro da Programação do Recrearte. No dia 25 (quarta-feira) estreia o documentário histórico-cultural de Pejuçara, produzido pelo Departamento de Cultura, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Esportes.