Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Maio de 2016

Inaugurado o "Caminho das Palmeiras" às margens da ERS 553

Inaugurado o

Na tarde da última segunda-feira (9), foi realizado o lançamento do Caminho das Palmeiras, iniciativa do Projeto Cuidando do que é Nosso. A cerimônia aconteceu nas proximidades do trevo de acesso ao município de Pejuçara, na BR-158. O projeto Cuidando do que é Nosso é realizado através da articulação entre Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação (SMEC), Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Escola Municipal Pejuçara e Centro Educacional Professora Iara Bergoli (CEPIB).

O projeto tem por objetivo promover a conscientização dos cidadãos que transitam pelas rodovias estaduais de acesso ao município, para que não joguem lixo nas margens, poluindo o meio ambiente, além de promover ações de revitalização das margens das vias de acesso. “Cuidando do que  é Nosso” tem por metodologia a promoção de mutirões de limpeza das margens, utilização do lixo recolhido para artesanato sustentável e placas de conscientização ambiental.

Na ocasião foi lançada a iniciativa “Caminho das Palmeiras”, que consiste no plantio de 50 mudas de palmeiras às Margens da ERS-553. O número de 50 palmeiras é alusivo ao cinquentenário de Pejuçara. O “Caminho das Palmeiras” é inspirado no significado indígena do nome do município. A Patrulha Ecológica, formada por estudantes da Escola Municipal Pejuçara, foi a responsável pelo plantio na tarde de segunda-feira.