Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Maio de 2016

Pejuçara 50 Anos – Gravação do Galpão Crioulo marca as comemorações do Cinquentenário do município

A Administração Municipal de Pejuçara está intensificando os trabalhos de preparação das comemorações aos 50 Anos de Emancipação Político-Administrativa. Serão diversos eventos que envolvem toda a comunidade neste mês de Maio.

No próximo dia 14 (sábado), acontece a gravação do programa Galpão Crioulo Especial de Aniversário do Município e será o ponto alto das comemorações. Será no Ginásio Municipal de Esportes, com início às 18 horas e entrada franca. Apresentado por Shana Müller e Neto Fagundes, a gravação do programa contará com diversas atrações musicais (regionais e estaduais)e a participação do CTG Pealo da Amizade, representando a tradição gaúcha local com a sua Invernada Artística. A exibição do programa alusivo aos 50 anos de Pejuçara será no dia 22 de maio, após o Campo e Lavoura, na RBS TV.

Nos preparativos para as gravações, o prefeito Eduardo Buzzatti recebeu na última semana o Gerente Executivo da RBS TV Santa Rosa, Jairo Lacks, afim de fechar os últimos ajustes do contrato de prestação de serviços. Na última quarta-feira (4), toda a equipe de secretários da Administração Municipal realizaram uma reunião de trabalho para a organização e sistematização deste evento e também das demais ações previstas para este mês.

Outras atividades alusivas ao cinquentenário:

No dia 14 de maio, pela manhã, haverá a transmissão ao vivo do programa A Voz do Campo em rede nacional de rádio, diretamente do CTG Pealo da Amizade, com uma roda de conversa sobre os 50 anos. Após, também no CTG, acontece o Seminário Agrícola, promovido pela Administração, com os seguintes palestrantes: Cloude Gelher, com o tema “Mitos e Verdades sobre Agroquímicos” e Dirceu Gassen, que falará sobre “Agricultura hoje e amanhã”, com mediação do Diretor Tércnico do Senar/RS, João Augusto Telles.

No dia 15 de maio, às 8h30min, haverá a Missa do Cinquentenário, na Paróquia São José. De 20 a 22 de maio, a Secretaria de Educação e Centro Educacional Prof. Iara Bergoli promovem o Festival da Canção Estudantil, dentro da programação do Sesc Recrearte, na praça Municipal. O encerramento do maio dos 50 anos será no dia 25, com o lançamento do Documentário Histórico-Cultural do Cinquentenário de Pejuçara, às 19h30min, no Ginásio Municipal de Esportes.