Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016

Emater realiza I Encontro de Jovens Rurais em Pejuçara

No dia 28 de abril, reuniram-se no Sindicato Rural jovens do Município de Pejuçara ligados a agricultura. O I Encontro de Jovens Rurais teve como objetivo criar um grupo de jovens e, através de Metodologias de Diagnóstico Rural Participativo, formular um planejamento continuado com o grupo. Na abertura estiveram presentes, o Vice-Prefeito Marcos Villani, o Vice-Presidente do Sindicato Rural Ivo Linassi e a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Laura Bernardete Mioso Bresolin. Estas entidades, juntamente com a equipe do Escritório Municipal EMATER-RS/ASCAR, serão parceiros para a consolidação e permanência deste grupo no Município. Compareceram à reunião 13 jovens representando as comunidades rurais de Pejuçara, os quais já definiram os temas a serem abordados nos próximos encontros.

Segundo a Chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS- ASCAR Loiva C. S. Mittelstaedt, “este momento foi o marco inicial do trabalho com jovens; queremos que o grupo cresça e tenha representatividade no Município”. Este grupo está aberto a novos jovens interessados em participar. A próxima reunião acontecerá no dia 23 de junho no Sindicato Rural, a partir das 14 horas.