Educação - Quinta-feira, 07 de Abril de 2016

Profissionais da Educação participam de palestra sobre Planejamento em Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SMEC), promoveu na última quarta-feira (6) promoveu a palestra Planejamento e Educação: importância, reflexões e resultados, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara. O evento faz parte de uma série de ações previstas no calendário de Formação Continuada para as escolas do município neste ano letivo

Professores, monitores e equipes diretivas do município acompanharam as explanações da Mestre em Educação Joíse de Brum Bertazzo, do Instituto Federal Farroupilha, que destacou a necessidade do planejamento na Educação.
Joíse  reforçou  que o processo e exercício de planejar constituem uma antecipação da prática, podendo prever,  programar  ações e resultados desejados. Sua importância institui nas escolas uma cultura participativa e coletiva .

Profissionais da Educação participam de palestra sobre Planejamento em Educação

Na segunda parte de sua palestra, abordou o tema do  Autismo. Através de dinâmicas realizadas no grupo, foram realizadas reflexões sobre o papel da escola na promoção da autonomia do autista. Sendo que estimulados pela  comunidade escolar,  os portadores  de autismo conseguem trabalhar, ter independência ou desenvolver relações interpessoais.

No encerramento, a Secretária de Educação Maria de Lourdes agradeceu a disponibilidade e qualidade do trabalho de Joíse,  convidando para  contemplar os professores Municipais e Estaduais com outras temáticas  relacionadas  a sua prática e especialização. O próximo evento de Formação Continuada será no dia 14 de Abril, às 19 horas, no Salão Paroquial, com a palestra “Ato Infracionário e Ato de Indisciplina, ministrada pela a promotora Ana Maria Thomas (Cruz Alta).