Saúde - Quinta-feira, 17 de Março de 2016

EMEI inicia ano letivo no Combate ao Aedes Aegypti

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster iniciou suas atividades no dia 3 de fevereiro com a equipe diretiva, monitores e funcionários, que deixaram a escola limpa, organizada e enfeitada para receber os alunos no dia 4 de fevereiro. As crianças foram recebidas pelos personagens João e Maria, do conto de fadas que deu nome ao projeto pedagógico da EMEI para 2016: “João e Maria na terra da Fantasia”. Os personagens além de muita alegria, distribuíram também balas e boas-vindas para todos. Neste dia também, nossos alunos receberam um mimo da Administração Municipal e SMEC pelas mãos da Secretaria de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe como forma de boas-vindas e desejos de um ótimo ano letivo a todos os alunos.

Atualmente, a EMEI tem desenvolvido o Projeto “Mosquito Aedes Aegypti: Se ele pode matar, ele não deve nascer”,como forma de orientar nossos pequenos sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito evitando assim a disseminação das doenças que pode causar. Foi criado o “Dia D contra o Mosquito”, para incentivar as famílias a serem parceiras e estimularem seus filhos a combater o mosquito, eliminando criadouros.

Cada turma confeccionará a sacola “Dia D Contra o Mosquito”. Também será distribuído um adesivo para alertar para o Dia D: no dia em que levarem este adesivo contra o mosquito no caderno e no corpo, as crianças deverão usar a sacola para convidar os pais a fazerem limpezas e combater ou criadouros do mosquito nos seus lares. O registro também poderá ser feito no Facebook da escola, através da Hashtag ?#?diaDemei, onde as famílias podem postar fotos como registro da atividade feita com os filhos em casa.
Outra atividade que os professores e monitores estão desenvolvendo com os alunos é a oficina de Repelente Caseir, que será usado na escola e em casa pelas famílias. Todas as tarefas elencadas neste projeto são voltadas a instruir os pequenos pejuçarenses.