Obras - Quarta-feira, 16 de Março de 2016

Prefeito cumpre agenda na capital gaúcha por demandas do município

Reunião com o deputado Covatti Filho

O prefeito Eduardo Buzzatti cumpriu extensa agenda de compromissos em Porto Alegre no início da semana, acompanhado do secretário de governo, Airton Zamberlan. Na segunda-feira (14), Buzzatti esteve em audiência com o deputado federal Onyx Lorenzonni. Na ocasião, o prefeito agradeceu ao apoio do deputado ao destinar uma Emenda Parlamentar no valor de R$250 mil reais para pavimentação e outra EP no valor de R$500 mil, destinada para a Saúde.

Posteriormente, o prefeito, o secretário de governo e o Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Pedro Westphalen, Valmir Mioso, reuniram-se com o diretor administrativo da Corsan, Marcos Vinícius Vieira de Almeida. Na pauta, o prefeito encaminhou uma solicitação para que a Corsan designe dois servidores fixos na unidade de Pejuçara, tendo em vista a necessidade e demanda da população. Segundo Buzzatti, por motivos de aposentadoria de um servidor e o desligamento de outro, a Unidade ficou descoberta; por isso solicitou a destinação de novos servidores. Também foi solicitado o apoio da Corsan através de patrocínio para as comemorações alusivas aos 50 anos de emancipação político-administrativas de Pejuçara. A programação está ainda em fase de planejamento, mas a comitiva destacou que já está confirmada a gravação do Galpão Crioulo, no dia 14 de março, assim como outras atividades no calendário divulgado na semana passada.

No fechamento da agenda de segunda-feira, a comitiva visitou o gabinete do deputado federal Covatti Filho para solicitar uma emenda parlamentar destinada à conclusão da quadra no Ginásio Municipal de Esportes. Buzzatti e Zamberlan ainda visitaram a Deputada Estadual Silvana Covatti, a fim de parabeniza-la pela nomeação ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Já na terça-feira, Buzzatti esteve reunido com a diretoria da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. Às 15h, compareceu ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE), para a inauguração do Gabinete das Cidades, espaço destinado aos agentes públicos municipais.