Educação - Terça-feira, 08 de Março de 2016

ABERTURA DO ANO LETIVO

Foi com alegria e descontração que a Escola Municipal Pejuçara iniciou o ano letivo, no último dia 29 de fevereiro. A comunidade escolar foi recebida com inúmeras atividades recreativas. Para o ano de 2016, o espaço físico foi reformado: foi realizada a pintura dos prédios e a instalação de climatizadores em todas as salas de aula.

O diretor da escola, prof. Valmir Sartori e a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Maria de Lourdes Krabbe foram responsáveis pelas boas vindas à comunidade escolar. Já as professoras Vanessa Krabbe Turcato e Carla Decian comandaram uma dinâmica para descontração e entrosamento.
Os estudantes dos anos iniciais assistiram à peça teatral: Cachinhos Dourados e os Três Ursos. A história foi dramatizxada pelas alunas Kimberly Tassotti, Julia Didonet, Joana Stella Lorenzoni e Vitória Zamberlan, coordenadas pela professora Mônica V. Linassi e do Assessor do Departamento de Cultura, Valdir Tolfo Flores (Didy).

Já na terça-feira (1), a secretária Maria de Lourdes Z. Krabbe e o prefeito Eduardo Buzzatti visitaram a Escola Municipal Pejuçara e a Escola de Educação Infantil Maria Schuster, com o objetivo de dar boas vindas a toda comunidade escolar. Na oportunidade, os estudantes foram presentados com um Kit Escolar (caderno, lápis/caneta e borracha), desejando um ano letivo cheio de paz, harmonia, estudos e realizações.
  Na ocasião, foi divulgado o concurso de redação e desenho que acontecerá este ano em comemoração aos 50 anos de Pejuçara. O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Departamento de Eventos.